terça-feira, 27 de setembro de 2016

David Owuor prediz terremoto para o Brasil em 01.10.2016 - atualização 10.10.16



Entrei em contato por e-mail com a assessoria de David Owuor e fui prontamente atendido. E lhe fiz umas perguntas para que ele respondesse, mas até agora estou aguardando. Segue abaixo as perguntas feitas:

1) Porque nos vídeos do Sr. David Owuor não vejo ele manusear, fazer uso da Bíblia? Tem vídeos dele pregando a Palavra de Deus?

2) O Sr. David Owour se considera um profeta de Deus igual aos dos tempos bíblicos: Moisés, Daniel, Jeremias, etc.?

3) Existe de fato uma profecia proferida pelo Sr. David Owour relacionada ao Brasil e a data do dia 01.10.16 ou é boato de internet? Se existe, do que se trata realmente?

4) O Sr. David Owuor confirma os cinco pontos da reforma protestante: Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia, Sola Fide e Soli Deo Gloria?

5) O Sr. David Owuor confirma os cinco fundamentos da igreja protestante ortodoxa: A inspiração da Bíblia pelo Espírito Santo e a inerrância das Escrituras como resultado disto? O nascimento virginal de Cristo? A crença de que a morte de Cristo foi a redenção para o pecado? A Ressurreição de Jesus? A realidade histórica dos milagres de Jesus?

6) O Sr. David Owuor possui alguma formação teológica?

7) O Sr. David Owuor é pentecostal ou tradicional?

8) O Sr. David Owuor pertence a alguma denominação evangélica/protestante? Tem alguma função específica nesta denominação tipo: pastor, missionário, etc.?

9) O Sr. David Owuor confessa que Jesus Cristo veio em carne?



David Owuor é uma figura enigmática, não se sabe ao certo de que lado ele está, quem é ele, o fato é que há uma forte reverência a ele por seus admiradores, ele prega sobre arrependimento e santidade, faz duras críticas aos pastores neopentecostais e segundo vídeos no YouTube ele já predisse vários acontecimentos. Quem é David Owuor? No que ele acredita? Ele é um cristão? É profeta? Existe profetas hoje em dia? Se os profetas já fizeram o fundamentos igreja (Ef.2.20) o que tem ele, fora de época, para fundamentar? Será que o dom que ele tem não é o de profecia? Bom, as respostas destas perguntas vai depender da resposta de sua assessoria, se caso responderem ao meu e-mail e autorize colocarmos aqui essas respostas. 

Se há uma profecia para o referido terremoto no Brasil, faltam 4 dias! Vamos aguardar...

Confira a publicação no blog A Tenda da RochaQuem é David Owuor?

E-mail enviando em 11/09/2016
Para: arrependimentoesantidadebrasil@gmail.com

Atualização dia 02.10.16

Até agora ninguém do referido e-mail me deu respostas das perguntas, e o dia 01.10.16 passou e nenhum terremoto aconteceu aqui no Brasil. Enfim, se os vídeos que constam no YouTube afirmando que o Sr. David Owuor profetizou que no Brasil aconteceria um terremoto na referida data vieram realmente das palavras de David Owuor ele é UM FALSO PROFETA. As Escrituras são bem claras quanto a isso:

“Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.” (Deuteronômio 18:21-22 ARA).

Atualização dia 05.10.16

Bom, até agora não obtive resposta alguma da assessoria do Sr. David Owuor, o dia 01 de outubro de 2016 foi ou não uma falsa profecia dele? Só ele pode dizer isso, sua assessoria em que entrei em contato. Se tivessem me respondido conforme e-mail enviado em 11.09.16 tudo já teria sido esclarecido. O fato é que tem uma divulgação no YouTube de vídeos constando que um terremoto vem sobre o Brasil e América do Sul cujos citam David Owour como autor da profecia. Parece que o dia 01.10.16 foi um chamado ao jejum e arrependimento e não o terremoto (?). A foto capturada de um dos vídeos postados antes do dia 01.10.16 nos deixa na dúvida:




Vídeos selecionados para você conferir:

https://youtu.be/ckliwE28vYc

https://youtu.be/f02-UxYqhFY

Reportagem no Brasil: https://youtu.be/vGW6tA2OBog

Vídeos curiosos:

A visão da liberação da besta: https://youtu.be/G0Aji4LSo0o

Glória de Deus no céu onde David Owour palestra: https://youtu.be/8jLpW_qPuu0

Profeta David Owour pede chuva e a chuva vem: https://youtu.be/6ayMQjHihj0

Profeta David Owour faz fogo descer do céu: https://youtu.be/8aXedR1f_5w

Atualização dia 10.10.16

Vou parar por aqui e deixar o Sr. David Owour em sua jornada. Não sei se ele é uma falso profeta, pois as palavras relacionadas ao dia 01.10.16 não foram claras, e para dificultar-me a elucidação do caso ninguém de sua assessoria me respondeu. Suas ministrações se focam em arrependimento e santidade, algo muito importante para vida dos cristãos, para aqueles que pela graça são salvos. Ele faz fortes refutações contra a heresia da teologia da prosperidade. Na escatologia, está claro que ele é dispensacionalista, e sobre as pessoas chamarem ele de "profeta", bom, esse é o erro. "Poderoso profeta do Senhor", é uma expressão muito arrogante, falta humildade. Vamos ler a Bíblia meu povo! (Confira: Sl.138.6; Pv.11.2; Lc.1.52; Tg.4.6). Aplicar o adjetivo ao profeta e não ao que o profeta faz e fala é um erro que não dar para deixar passar. Jesus foi chamado de "profeta, poderoso em obras e palavras" (Lc.24.19). Veja que o adjetivo (poderoso) não se aplica ao profeta, mas à suas obras e palavras. E gente, estamos falando de JESUS aqui! Temos também outra referência bíblica, relacionando-se a Moisés, que diz também o mesmo, que ele "era poderoso em palavras e obras" (At.7.22). Não existe poderoso profeta do Senhor! A qualidade não está em seu título, mas em suas obras e palavras. O termo "poderoso profeta" rouba a glória de Deus. Aos fanáticos fãs de David Owour digo: Soli Deo gloria! E a Palavra de Deus vos exorta: "Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória..." (Isaías 42.8 NVI). Vigiai, acautelai-vos da idolatria. E sobre ser "profeta" eu já escrevi uma postagem no blog abordando o assunto, leia aqui.

CANAL DIVULGADOR DOS VÍDEOS: https://www.youtube.com/c/alertabrasil2015

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br

Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

3 comentários:

Hilda Lacerda disse...

Só Deus sabe todas as coisas, ele saberá conduzir o mundo que criou.

Anônimo disse...

É UMA FALSA PROFECIA ESTAMOS EM 02/11/16

Anônimo disse...

ATÉ ONDE EU SAIBA A PROFECIA NÃO TEM NADA HAVER COM 01/10/2016, ESSA DATA É UM JEJUM NACIONAL QUE PESSOAS CRIARAM PARA SE FAZER, NÃO FOI IMPORTA PELO TAL PROFETA, ELE NÃO DISSE DATA NENHUMA.