sexta-feira, 31 de maio de 2013

PERGUNTAS A SEREM FEITAS PARA UM MÓRMON





  • As supostas placas de ouro que foram entregue pelo anjo Moroni a Joseph Smith onde consta  o texto do Livro de Mórmon estão à disposição do público para que se verifique a data em que foram escritos? Se não estão disponível por que a ênfase de que a igreja mórmon é verdadeira e única? Em meio à tamanha presunção alguém já viu essas placas fora Joseph Smith? Tem como se comprovar a data em que foram produzidas essas placas de ouro, para vermos se remota ao ano de 421 a.C. onde Moroni selou e ocultou?

quarta-feira, 22 de maio de 2013

DESAFIO DE REFORMADOS A PENTECOSTAIS CLÁSSICOS AO BOM COMBATE DA FÉ



Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

AS BIZARRAS APLICAÇÕES PESSOAIS DE EDIR MACEDO



Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

CORAÇÃO REBELDE


















Texto: Trechos do livro de Ezequiel

Ezequiel profetizou na Babilônia durante todo o período do seu ministério, o qual começou sete anos antes da destruição de Jerusalém, e que terminou cerca de quinze anos depois desse acontecimento. O ponto central das profecias de Ezequiel é a destruição de Jerusalém. Durante o período que ele profetizou o que mais ele falava era que o povo tinha um coração rebelde. Por várias vezes Ezequiel é impulsionado pelo Espírito de Deus a dizer ao povo que eles eram rebeldes. E que Deus iria colocá-los na tribulação da Babilônia para que fossem moldados e se voltassem para Ele.

Ezequiel era sacerdote e profeta. Foi levado cativo juntamente com o rei Jeoiaquim, por Nabucodonozor, cerca de dez anos antes da destruição de Jerusalém. Seu lar foi em Telabib em Babilônia. Ali ministrou aos desterrados, os quais, em sua maioria, resistiam às suas palavras aderindo à esperança falsa de um regresso rápido. A tradição informa que ele foi morto por um dos desterrados, que ele repreender por causa da sua idolatria.

O Chamado de Ezequiel
Ezequiel recebeu o chamado ao contemplar quatro querubins conforme relata o capítulo 1 de seu livro. Sua missão logo é dada no capítulo seguinte (2:1 a 3:9), de julgar o povo por sua rebeldia. Sua responsabilidade (3:10-21) é de ser atalaia sobre a casa de Israel, recebendo uma solene admoestação contra o descuido de seu dever.

Toda essa história do profeta Ezequiel nos trás grandes reflexões sobre o coração rebelde. Que quer dizer: alma ou pessoa indisciplinada, revoltosa, teimosa, obstinada, indomável. Que não aceita a autoridade de Deus sobre sua vida. Que nós possamos cuidar de nossas vidas para que não venhamos a nos afastar do Senhor, que o nosso coração não venha a tornar-se assim. Jesus nos ensinou a orar: “e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal”. (Mt.6:13). E se o teu coração se encontra assim, pode ter certeza, Deus te dar hoje a oportunidade de se arrepender. Vejamos: