sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A IMPORTÂNCIA DAS DOUTRINAS BÍBLICAS NA APOLOGIA CRISTÃ



Uma compreensão pura da doutrina de Cristo (1) será produto de um estudo da Bíblia. E para que eu não venha a fazer um interpretação errada disso, preciso entender a doutrina da Bíblia (2) que me auxilia na compreensão de outras doutrinas, tipo a doutrina da salvação (3), que é muito mais do que um conceito, mas uma pessoa: JESUS. Estudando a Bíblia descubro a doutrina da últimas coisas (4) e que preciso encorajar meus irmãos na fé (5), onde encontro a doutrina da igreja (6). Tudo isso tenho que desenvolver na minha vida. E para isso tenho que me compreender como ser humano à luz da Bíblia, daí descubro a doutrina do homem (7), de onde concluo a sua necessidade de redenção pela compreensão que a Bíblia me dar quando estudo a doutrina do pecado (8). Pois, todo mal que surgiu a doutrina dos anjos (9) me explica. Todavia, a doutrina do Espírito Santo (10) nos trás a esperança da regeneração humana. Assim, vejo na doutrina de Deus (11) quem ele é; e tenho uma cosmovisão dos assuntos que o cercam. A partir daí faço uma apologia  (12) de minha fé.


Referências:

(1) "Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Mateus 16.16

(2) "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça". 2Timóteo 3.16

(3) "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus". Efésios 2.8

(4) "Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas". Apocalipse 4.1

(5) "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Hebreus 10.25

(6) "para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade". 1Timóteo 3.15

(7) "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra". Gênesis 1.26

(8) "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram". Romanos 5.12

(9) "Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo". Hebreus 1.7

(10) "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco". João 14.16

(11) "Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!". Gênesis 1.1

(12) "Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos". Judas 1.3

Boas férias a todos e um ano novo abençoado!

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: anti-heresias@hotmail.com
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

Nenhum comentário: