sexta-feira, 8 de julho de 2011

VÍDEO NOTÍCIA: a ovelha muda decide falar



Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ATOS PROFÉTICOS EXISTEM HOJE?




















NÃO! Os atos proféticos ficaram no VELHO TESTAMENTO. Leiamos: “A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus...". Lucas 16.16. Jesus disse isso porque a REVELAÇÃO passou agora para ele próprio. Que naquele momento era o portador da mensagem profética. Como diz a Escritura: "Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo". Hebreus 1.1,2. Jesus trazia agora a revelação. E não mais os profetas.

Ascenso aos céus, Cristo delegou o ministério da revelação das Escrituras aos seus APÓSTOLOS. Dispensando os profetas dessa tarefa. Ele disse: "mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito". João 14.26. A esse respeito escreveu o apóstolo Paulo: "... Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens"... "E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres". Efésios 4.8,11. Observe que os apóstolos vêm primeiro. Isso porque no Velho Testamento a missão da revelação das Escrituras era dos profetas, agora no Novo Testamento passa-se aos apóstolos. Veja ainda: "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular". Efésios 2.20. Mais uma vez os apóstolos vêm em primeiro (veja ainda 1Co.12.28). Isso ocorre porque a eles foi dado o ministério da revelação das Escrituras. Sendo os "apóstolos" representação do Novo Testamento. E os "profetas" representação do Velho Testamento.

Assim, os antigos ATOS PROFÉTICOS do Velho Testamento, mudam para ATOS DOS APÓSTOLOS do Novo Testamento. Que finalmente se encerram com o fim da revelação em Patmos com o apóstolo João, sob a severa recomendação: "Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro". Apocalipse 22.18.

O que eram os ATOS PROFÉTICOS do Velho Testamento?